MÍDIAS SOCIAIS COMO ESTRATÉGIAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA A CONSCIENTIZAÇÃO DA RECICLAGEM DE RESÍDUOS DOMÉSTICOS
SOBRE
ALUNOS:Filipe Almeida da Silva, Jessica Paiva de Jesus, Marcio Luiz Oliveira Filho e Matheus de Barros Cunha Ribeiro
PROFESSOR ORIENTADOR: Marcus Andrade Covre
DESCRIÇÃO DO PROJETO
A educação ambiental tem como papel a formação de um sujeito-aluno cidadão, comprometido com a sustentabilidade ambiental. Em nosso cotidiano é observado vários fatores da educação ambiental, então sua importância com relação as informações divulgadas sobre seus assuntos devem ser coesas e verídicas. Este estudo objetiva principalmente promover a consciência ambiental para a gestão correta da gestão dos resíduos domésticos através do Instagram, uma vez que o problema é como fazer essa promoção. O levantamento de dados foi feito pelo aplicativo Instagram, utilizando ferramentas como enquetes, posts e perguntas durante 4 semanas. Sendo assim, analisou-se o número de pessoas que foi alcançado e a quantidade de usuários que interagiram com as ferramentas utilizadas. Em 4 semanas, obtivemos um total de 707 Contas Alcançadas, 204 usuários que interagiram semanalmente com nosso conteúdo e 741 impressões na conta. Conclui-se que, os dias da semana e horário que ocorre as publicações, podem influenciar no alcance de usuários, indicando que no período da tarde e noite, é o horário que gera maior interação com o público.