ELABORAÇÃO DE EVENTO ESPORTIVO COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA FIDELIZAR CLIENTES

ELABORAÇÃO DE EVENTO ESPORTIVO COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA FIDELIZAR CLIENTES

INTEGRANTES

Mylena Barros de Souza

Leonardo Fernandes Nascimento

Bruno de Jesus Monico

jhonatan da paixão nascimento

Ludmila Azevedo Domingos

PROFESSOR ORIENTADOR

Fabricio Affonso

RESUMO DO PROBLEMA

A demanda é solicitada por um estúdio de Treinamento Funcional, que busca possibilidades de ações para essa finalidade, tendo como público-alvo os adeptos dos seus serviços, buscando socialização entre os clientes e equipe e valorização dos mesmos.

ESCOPO DA SOLUÇÃO

Escolhemos, através das pesquisas, a elaboração de um evento desportivo com características acolhedoras para proporcionar aos clientes do Nova Treinamento Funcional uma experiência atípica dos treinos individualizados já oferecidos. Observando as informações coletadas, entendemos o conceito de Marketing como uma função que cria continuamente valor para o cliente (Dias, 2006). Assim, os estudos nos mostram a possibilidade de elaboração de eventos, sendo uma alternativa de estratégia que viabiliza demonstrar o valor necessário e alcançar o objetivo proposto. Seguindo essa lógica, fomos mais a fundo buscando a metodologia utilizada para esse tipo de estratégia de marketing. A metodologia aplicada será iniciada com um plano de ação para definir as estratégias. Essa é a estratégia do 5W2H (Oliveira, 2010), termo em inglês que divide perguntas direcionadas ao passo a passo para organização e elaboração de eventos.

DESCRIÇÃO DO RESULTADO

Apesar das dificuldades encontradas na divulgação e tempo chuvoso, avaliamos como bem efetuado o passo a passo do evento. Tanto em planejamento, como em execução. Os problemas observados foram pensados antecipadamente para acharmos a melhor solução. Alcançamos vários objetivos referente à valorização do cliente e socialização entre os mesmos. Avaliamos pessoalmente o feedback dos participantes que se mostraram satisfeitos com o estilo de treino coletivo, os brindes e sorteio. Os objetivos não alcançados se referem ao treino em ar livre, não sendo realizado por conta da chuva, fator importante para se antecipar no planejamento de novas realizações de eventos.