A IMPORTÂNCIA DO PRÉ-NATAL E AS DOENÇAS MAIS COMUNS EM GESTANTES
INTEGRANTES
Dayane Gonoring
Jennifer Batista Goggi
Anna Karolina Ferreira Leite
Ana Clara Alves Pereira
PROFESSOR ORIENTADOR
Christiane Curi Pereira
RESUMO DO PROBLEMA
Tendo em vista a desinformação e a falta de orientação atualmente, muitas gestantes, principalmente as que tem pouco acesso à informação correta, não sabem da importância do exame de pré-natal durante a gestação, além da falta de qualidade do mesmo que segundo a UNICEF, a falta de qualidade do acompanhamento é a maior causa da mortalidade materna. Muitas gestantes ainda abandonam o pré-natal por não verem significância no mesmo e nem eficácia. Visto isso, o trabalho visa explicitar a importância do mesmo e a conscientização de gestantes e futuras gestantes sobre um acompanhamento bem realizado.
ESCOPO DA SOLUÇÃO
Os objetivos deste trabalho foi realizar um estudo abrangente sobre o pré-natal e as doenças mais comuns em gestantes orientando esse grupo sobre a importância de fazer o acompanhamento médico com o intuito de diminuir o número de gestantes sem pré-natal e ficarem ciente em relação às doenças mais comuns na gestação, através do Instagram, questionário online e a implementação de cartazes abordando o tema próximo de unidades de saúde pública.
DESCRIÇÃO DO RESULTADO
A pesquisa realizada com as gestantes por meio de questionário online obteve 25 respostas no total, no qual no final ainda recebemos 3 feedbacks das participantes. O perfil no Instagram atingiu aproximadamente 120 pessoas e os cartazes foram colocados próximos há duas unidades de saúde em Vitória e outro em Domingos Martins, atingindo quem quer que passasse por aquele local.
NÚMERO DE PESSOAS IMPACTADAS
Aproximadamente 120 pessoas