Software de gestão de empresa voltado para um pequeno negócio de hortifrúti

Software de gestão de empresa voltado para um pequeno negócio de hortifrúti

SOBRE

ALUNOS:Cristian de Almeida Müller, Carlos Henrique Freitas de Almeida, Michele Lyrio da Silva Gonçalves, Gabriel Yuri Silva Hakozaki, Leonardo Malini Coradini, Rafael da Silva Lopes
PROFESSOR ORIENTADOR: Renan Freitas De Almeida

DESCRIÇÃO DO PROJETO

A gestão de um negócio é a capacidade de gerir pessoas e processos dentro de uma empresa. Uma gestão bem feita é essencial para o desenvolvimento e crescimento do negócio. E com o desenvolvimento da tecnologia, se tornou imprescindível o uso de um software que seja capaz de armazenar dados dos clientes e dos funcionários, gerenciar pedidos, o estoque de produtos e que consiga suportar a dinâmica da compra e venda online juntamente da entrega domiciliar. Sabe-se que essa gestão em pequenos comércios como um hortifrúti de um pequeno bairro é feita por meio de anotações em um caderno, essa maneira de administrar está suscetível a erros, que prejudicam a eficiência do comércio. Por isso é necessário a integração desses pequenos comércios a uma tecnologia que seja simples e que atendam a todas suas necessidades.

 

O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de um protótipo de sistema que atenda às necessidades da gestão operacional e administrativa de um pequeno hortifrúti.

Objetivos Específicos

  • Possuir gestão de venda de bens ou prestação de serviço
  • Gestão do financeiro
  • Gestão de estoque
  • Gestão de clientes
  • Gestão dos funcionários