O USO DE ANIMAIS EM TESTES COSMÉTICOS E A PERCEPÇÃO DA POPULAÇÃO ACERCA DOS SEUS PROBLEMAS NO QUE TANGE AS QUESTÕES ÉTICAS

O USO DE ANIMAIS EM TESTES COSMÉTICOS E A PERCEPÇÃO DA POPULAÇÃO ACERCA DOS SEUS PROBLEMAS NO QUE TANGE AS QUESTÕES ÉTICAS

SOBRE

ALUNOS:Bianka Gerhardt Endlich, Isadora Alvarenga Bulhosa Nascimento da Vitória, Mariana Lázaro de Souza
PROFESSOR ORIENTADOR: Marcus Andrade Covre

DESCRIÇÃO DO PROJETO

Testar ou não testar?

 Eis a questão…

 No mundo são utilizados 115 milhões de animais por ano somente pela indústria cosmética.  Porém, com o avanço da tecnologia, podemos mudar essa realidade. Atualmente no mercado podemos encontrar diversas alternativas para substituir os animais nessas pesquisas, tanto que na Europa já é proibido utilizar animais para testes cosméticos.

 O uso de tecido humano descartado de cirurgias plásticas, é uma das alternativas quem além de não explorar animais, é mais confiável sendo muito mais preciso tendo em vista as diferenças entre nós humanos e outros animais.

 Diante disso, será que submeter outros ser vivo a procedimentos invasivos ou dolorosos para testes é uma boa opção quando podemos obter os mesmos resultados de outras maneiras que não envolvem sacrifício animal?

 Qual é a percepção da população acerca do assunto?