O impacto das mídias sociais nas eleições

O impacto das mídias sociais nas eleições

INTEGRANTES

DANILO FARDIN DALMASCHIO,

DIANIMER MARIA APARECIDA AZEVEDO DUTRA,

GABRIEL RODRIGUES,

LUCAS DE OLIVEIRA SANTOS,

RODRIGO LOPES DE OLIVEIRA

PROFESSOR ORIENTADOR

VICENTE DE PAULO COLODETI

Nos últimos anos as redes sociais vêm ganhando um amplo espaço como meio de comunicação e acaba exercendo um papel de influência sobre seus usuários, o que automaticamente reflete-se no meio político. Nesse cenário, levar aos jovens a informação, o conhecimento e a importância de como devem proceder com relação aos direitos políticos, análise e checagem das informações, para então definir o melhor candidato, foi o cerne deste projeto. O grupo buscou analisar dados oriundos da realização de pesquisa empírica, refletir a partir de conhecimentos científicos, apresentados por diversos autores e propor, como produto final, uma ferramenta de pesquisa e checagem de informações recebidas pelos jovens através das redes sociais, à fim de contribuir com a possibilidade de escolha do candidato, que de fato, os representem para ser eleito e se tornar representante do povo.