O impacto das mídias sociais nas eleições
INTEGRANTES
DANILO FARDIN DALMASCHIO,
DIANIMER MARIA APARECIDA AZEVEDO DUTRA, GABRIEL RODRIGUES, LUCAS DE OLIVEIRA SANTOS, RODRIGO LOPES DE OLIVEIRA |
PROFESSOR ORIENTADOR
VICENTE DE PAULO COLODETI |
Nos últimos anos as redes sociais vêm ganhando um amplo espaço como meio de comunicação e acaba exercendo um papel de influência sobre seus usuários, o que automaticamente reflete-se no meio político. Nesse cenário, levar aos jovens a informação, o conhecimento e a importância de como devem proceder com relação aos direitos políticos, análise e checagem das informações, para então definir o melhor candidato, foi o cerne deste projeto. O grupo buscou analisar dados oriundos da realização de pesquisa empírica, refletir a partir de conhecimentos científicos, apresentados por diversos autores e propor, como produto final, uma ferramenta de pesquisa e checagem de informações recebidas pelos jovens através das redes sociais, à fim de contribuir com a possibilidade de escolha do candidato, que de fato, os representem para ser eleito e se tornar representante do povo.