GÊNERO: COMPREENSÃO DE GÊNERO NA SOCIEDADE CONTEMPÂNEA

GÊNERO: COMPREENSÃO DE GÊNERO NA SOCIEDADE CONTEMPÂNEA

INTEGRANTES

Gabriel Azeredo Santos
Marcus Túlio Martins Lourenço
Pedro Henrique De Angeli
Wellington Cosme Dias Salviete
Willian Miranda Cardoso

PROFESSOR ORIENTADOR

Vicente De Paulo Colodeti

RESUMO DO PROBLEMA

Um dos temas mais relevantes e ao mesmo tempo mais polêmico na sociedade, é o mote relacionado à sexualidade, perpassando a questão de como os indivíduos se identificam, com quem se relacionam, como e quando devem se relacionar. Mas será que sabemos realmente versar sobre o que é sexo? Talvez, um dos grandes problemas gira em torno de que não se sabe diferenciar sexo, gênero e orientação sexual. A presente pesquisa visa auxiliar em uma melhor compreensão de gênero na sociedade contemporânea. Diante disso refletiremos sobre tal temática e de forma mais particular voltaremos olhar para a questão de gênero, entrevistando um público especifico de ambos os sexos de 15 à 29 anos de idade. A partir daí traremos informações importantíssimas e reflexivas em relação a questão de gênero que nossa juventude apresenta.

ESCOPO DA SOLUÇÃO

Construir connhencimento em vista da identidade de gênero, na sociedade contemporânea a partir do ponto de vista da juventude, segundo a determinação etária da política nacional da juventude (15-29 anos).

Em vista da análise e da compreensão do fenômeno, nossa pesquisa possui a relevância de esclarecer e educar as pessoas que se valem de preconceitos que circundam esta temática.

DESCRIÇÃO DO RESULTADO

A presente pesquisa estabeleceu através da coleta de dados por meio de um questionário semiestruturado contendo duas perguntas discursivas e três objetivas, contabilizando um total de cinco quesitos e, sendo o dado a ser coletado as repostas estruturadas ou não, dos entrevistados. A intervenção aos entrevistados, ocorreu através de um formulário disponibilizado em uma plataforma digital (Google Forms). Foram alcançados o universo de dezenove (19) entrevistados.

Após a obtenção das respostas, foi feita uma análise dos dados coletados e, os mesmos, foram organizados em um quadro de conceitos-chave. Acabada a análise dos dados, ocorreu a elaboração de extensão, tendo como base os dados adquiridos.

NÚMERO DE PESSOAS IMPACTADAS

Aproximadamente 19 pessoas