adm – Estratégia de Comercialização – CocôFree

adm - Estratégia de Comercialização - CocôFree

SOBRE

ALUNOS:Laís Stein, Luany Lobato, Mateus Endlich e Mylena Vargas
PROFESSOR ORIENTADOR: Fabrício Vasconcelos e Viviane Nunes Tetzlaff Lee

DESCRIÇÃO DO PROJETO

O Desafio “Pesquisa de Mercado” foi realizado em parceria com a empresa criadora do produto CocôFree, que bloqueia o odor deixado pelo n° 2 e perfuma o ambiente com uma essência agradável de capim limão. Sendo essa uma empresa recente (menos de um ano), foi elaborado um questionário, que obteve 104 respostas, para entender qual o público-alvo da empresa, suas necessidades e opiniões. Formulários destinados a mapear os concorrentes diretos e identificar os melhores fornecedores atuais, também foram elaborados e respondidos. Após a análise dos dados, por meio da leitura de gráficos, cruzamento de informações e levando em consideração as necessidades e opiniões registradas nos formulários,  foi traçado um  Plano de Ação que contempla ações de marketing  digitais, como a reformulação da identidade visual e do perfil do Instagram e tradicionais, como a participação em feiras e eventos da Grande Vitória e realização de entregas em terminais e pontos de grande circulação e lançamento de novas essências e produtos, com o objetivo de destacar a empresa de seus concorrentes e melhor atender seus clientes, além de uma comparação dos melhores fornecedores disponíveis atualmente para essa empresa. Com algumas das ações já sendo implementadas pela empresa, o plano contava com um cronograma de início em novembro deste ano (2020) e a última ação planejada para o primeiro semestre de 2022.